Crie seu e-mail

gmail

Atualmente o Gmail é um dos melhores serviços de webmail gratuito da internet. De propriedade da Google, uma das maiores vantagens deste serviço é a capacidade de armazenamento de mais de 7GB.

Com esta grande quantidade de armazenamento, a ideia do Gmail é que você não precisa ficar apagando mensagens. Basta arquivá-las, para deixar a caixa de entrada mais limpa e busca por elas quando for necessário.

Você poderá enviar e receber e-mails com anexos de até 25MB, fazer a leitura das mensagens utilizando softwares “clientes de e-mail” (como o outlook express; Windows Live Mail; Thunderbird; IncrediMail; Eudora, etc.). Também é possível bater papo com seus contatos, utilizando o Google Talk, além de muito mais.

Como abrir uma conta no Gmail

  • Clique aqui e acesse página de registro;
  • Clique no botão “Criar uma conta” (Figura 1)

gmail1

  • Preencha o formulário com os dados solicitados (Figura 2)

gmail2

Observações:

(1) Em “Escolha seu nome de usuário” você irá digitar um nome de usuário. Esse nome irá formar o endereço de seu e-mail. Você pode utilizar letras, números e pontos finais. Ex. visaogeografica@gmail.com;

(2) Ao clicar no próximo campo para criar uma senha, o sistema irá automaticamente verificar se o endereço que você deseja está disponível. Caso não esteja você deverá pensar  outro nome ou aceitar as sugestões oferecidas pelo sistema.

(3) O próximo passo será: “Criar uma senha“. Digite a senha desejada. Aqui a dica é criar uma senha com pelo menos 8 caracteres (que podem ser letras maiúsculas e minúsculas; números e símbolos). Ex. @37Ke<69dG

(4) Não esqueça de clicar na opção: “Concordo com os Termos de serviço e a Política de Privacidade do Google” e em seguida clique no botão: “Próximo etapa

  • Na próxima tela, se desejar, você poderá acrescentar uma foto ao seu perfil, e em seguida clique em “Próxima etapa“. (Figura 3).

gmail3

  • O próximo passo será clicar no botão: “Prosseguir para Gmail“. (Figura 4);

gmail4

  • A próxima tela já será a caixa de entrada de seu novo e-mail criado. (Figura 5)

gmail5