Fatos & Curiosidades Geolocalizadas

Você já se perguntou sobre o que o Governo Norte-Americano faz com suas inúmeras aeronaves de guerra quando estas se tornam ferro-velho?

Esta e outras perguntas são respondidas neste post, cujo objetivo é apresentar 04 fatos & Curiosidades que provavelmente vão lhe chamar atenção. Fique à vontade para sugerir, criticar e compartilhar nosso conteúdo.

#01 – GIGANTE DO ATACAMA

Fatos & Curiosidades Geolocalizadas: Gigante de Atacama; Cemitério de Aviões; Gigante do Atacama -

Localizado no deserto de Atacama, no Chile (América do Sul), encontramos o Geoglifo (grande figura feita no chão – geralmente com mais de quatro metros de extensão – em morros ou regiões planas, cuja construção pode se dar pela disposição organizada de sedimentos – como pedras, cascalho ou terra), conhecido como “Gigante do Atacama”. Ele mede 119 metros de altura, o que o configura como um dos maiores desses desenhos no mundo. Caracteriza-se por uma cabeça quadrada e pernas longas altamente estilizadas.

A figura pode ser encontrada ou visualizada no Google Mapas através das seguintes coordenadas: 19°56’57.0″S 69°38’01.8″W(Clique nas coordenadas para interagir com o local).

Há diversas explicações e teorias para justificar as características estranhas deste desenho. Há quem diga que ele é uma espécie de calendário astronômico que indicava o movimento da lua, mas há também outros que afirmam ser uma divindade adorada pela população total.

Fonte da imagem: Google Mapas.


#02 – INAUGURAÇÃO DA PONTE GOLDEN GATEFatos & Curiosidades Geolocalizadas: Gigante de Atacama; Cemitério de Aviões; Ponte Golden Gate - São Francisco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inaugurada em 27 de maio de 1937,  esta ponte do tipo suspensa, localiza-se no estado da Califórnia, (EUA), ligando a cidade de São Francisco e Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. Possui cerca de 2.737 metros de comprimento, 27 metros de largurae 227 metros de altura máxima. Ela é o principal cartão postal da cidade e segundo a Sociedade Americana de Engenheiros Civis é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

A ponte pode ser encontrada ou visualizada no Google Mapas através das seguintes coordenadas: 37º48’49″N 122º28’38.88″W. (Clique nas coordenadas para interagir com o local).

Para se conhecer detalhes mais aprofundados sobre o local, uma opção é acessar o website oficial (em inglês): http://www.goldengate.org/.

Fonte da imagem: © u/namraka/reddit.com


#03 – CEMITÉRIO DE AVIÕES: “Davis-Monthan Air Force Base”

Fatos & Curiosidades Geolocalizadas: Gigante de Atacama; Cemitério de Aviões; Cemitério de Aviões: "Davis-Monthan Air Force Base"

Localizada em Tucson, Condado de Pima, Arizona, EUA, a base da Força Aérea Norte-Americana: “Davis-Monthan Air Force Base”, abriga o maior cemitério de aviões do mundo, com cerca de 4 mil aeronaves de guerra em seu acervo (entre: cargueiros, bombardeiros e caças).

Segundo o portal airway (Tudo sobre aviação),  existe no local um grupo de manutenção e regeneração aeroespacial, conhecido como AMARG, que trabalha com as diversas forças americanas: NASA, fuzileiros, guarda costeira e força aérea. A principal função deste grupo é fazer a estocagem, desmantelamento e conversão de aviões para servirem de drones de alvo, além da preservação de alguns aparelhos que são encaminhados ao museu nacional da força aérea americana.

O local pode ser encontrado ou visualizado no Google Mapas através das seguintes coordenadas: 32º09’12”N 110º49’48”W. (Clique nas coordenadas para interagir com o local).

Fonte da imagem: Google Mapas.


#04 – PRIMEIRO McDONALD’S  DA RÚSSIA

Fatos & Curiosidades Geolocalizadas: Gigante de Atacama; Cemitério de Aviões; Primeiro MacDonald's - Moscou - Rússia

Localizado no Centro de Moscou, Rússia, está a primeira lanchonete da rede McDonal’s inaugurada em 31 de janeiro de 1990.  N época da inauguração ela era considerada a maior da rede em todo o mundo, podendo atender 15 mil pessoas por dia.

Segundo o portal “Banco de Dados Folha“, da Folha de São Paulo, a chegada do McDonald’s em Moscou, impactou fortemente a sociedade local, mexendo com diversos setores da vida soviética (na época ainda URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), incluindo costumes e concepções de como vivem e fazem negócios os estrangeiros capitalistas.

O lugar apresentado na foto pode ser encontrado ou visualizado no Google Mapas através das seguintes coordenadas:  55º 45’52”N 37º 36’11”E.  (Clique nas coordenadas para interagir com o local).

Para conhecer mais sobre a inauguração deste local acesse nossa postagem “Inauguração do primeiro MacDonald’s da Rússia”, em nossa seção vídeo. Clique aqui para assistir aos vídeos!

Fonte da imagem: © u/namraka/reddit.com


Gostou da matéria? Deixe um comentário e Compartilhe nosso conteúdo!

Publicações relacionadas

Rating: 5.0/5. From 2 votes.
Please wait...

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.