jan 29 2014

Fotografia Panorâmica (Londres; Torre Eiffel; Sevilha…)

Uma vantagem bastante interessante que a internet nos possibilitou, foi a visualização das mais variadas paisagens terrestres. Podemos a partir de nossa casa, fazer verdadeiras explorações por países e lugares, utilizando as ferramentas disponíveis na rede.

Uma das maneiras mais curiosas para realizar esta tarefa exploratória, é através das chamadas Fotografias Panorâmicas 360º, que nos possibilitam ver a partir de um determinado ponto, tudo o que está ao nosso redor, como se estivéssemos pessoalmente olhando a paisagem.

Para tanto, foi criada uma máquina fotográfica 360º capaz de fazer uma única fotografia panorâmica completa (abrangendo toda a volta) a partir de um ponto.

Esta postagem se propõe a apresentar 04 ótimas opções de fotos panorâmicas: Londres; Torre Eiffel; Sevilha e New York.

LONDRES 360º. Esta é uma fotografia panorâmica, de Jeffrey Martin. Sua resolução é de 320 gigapixels e 48 mil quadros individuais e foi produzida em 2012. Para percorrer esta imagem, use os controles na tela ou clique e mantenha pressionado o botão do mouse na fotografia, e movendo-o. Para aumentar ou diminuir, use a roda do mouse, ou as teclas “Shift” e “Control”. A imagem é tão detalhada que permite ver Londres de uma ponta à outra, passando pela torre do Big Ben, os armazéns Harrods e a roda gigante, conhecida como London Eye ou a Roda do Milénio. Aumente todo o percurso para ver todos os pormenores da fotografia. Clique na figura para acessar esta maravilha.

londres


TORRE EIFFEL EM 360º. Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Era para ser uma estrutura temporária, mas tomou-se a decisão de não desmontá-la. De acordo com uma das páginas do site: wikipédia, “a torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building,Torre Eiffel em 360º em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre. Aqui, você poderá fazer uma visualização 360º, inclusive com áudio deste monumento em Paris. Depois de visualizar a imagem, clique no quadrado no canto superior direito e veja uma panorâmica, à noite de Paris, a partir do alto da torre. Clique na figura para acessar esta maravilha.

eifel


SEVILHA EM 11 GIGAPIXELS – 360º. Sevilha é considerada a quarta maior cidade da Espanha. Segundo o site: Sevilha.es, esta é uma cidade viva, cheia de cor, alegre e sentida”; diz-se que os sevilhanos vivem e convivem na rua e, de certa forma, isso é verdade. Em qualquer época do ano é possível encontrar “coisas para fazer”: passear pela cidade de mil e Sevilha – 111 Gigapixelsuma maneiras, visitar monumentos únicos, museus e exposições, ver espectáculos, etc. E sempre com o mesmo acolhimento amável por parte dos sevilhanos, o que a converte numa cidade cálida e acolhedora. Neste site, é possível fazer um tour virtual, por esta cidade, através de uma fotografia interativa 360º. Clique na figura para acessar esta maravilha.

sevilla


FOTOGRAFIA AÉREA 360º DE NEW YORK (EUA). Faça um tour virtual, por uma das mais belas cidades norte-americana: New York. Segundo uma das páginas do site: wikipédia, “a cidade de Nova Iorque está localizada no extremo sul do estado de Nova Iorque, no nordeste dosNew York – 360º Estados Unidos, aproximadamente a meio caminho entre Washington, D.C. e Boston. Nova Iorque localiza-se num arquipélago, na foz do Rio Hudson, ocupando toda a ilha de Manhattan, bem como o oeste de Long Island. Apenas o distrito de Bronx está localizado no continente, tornando a terra escassa e incentivando uma elevada densidade populacional. O Rio Hudson, que desemboca em um porto natural protegido e, em seguida, no Oceano Atlântico, ajudou a cidade a crescer como um importante centro comercial”. Clique na figura para acessar esta maravilha.

newyork

Publicações relacionadas

Rating: 5.0. From 3 votes.
Please wait...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.