jul 18 2016

O uso de “drones” e “vants” em estudos relacionados à Geografia (1)

Como complemento à postagem: “A utilização de ‘drones’ e ‘vants’ em estudos relacionados à Geografia“, apresentamos aqui uma coleção de vídeos que melhor ilustram o uso desta tecnologia em áreas técnicas como a fotogrametria; a cartografia e o geoprocessamento, que para a ciência geográfica é fundamental para melhor compreender nosso espaço geográfico.

Fique à vontade para opinar, sugerir e comentar nossa publicação.

1. Inovação: Drone aumenta eficiência da pulverização agrícola

O vídeo apresenta drone produzido pela empresa do Rio Grande do Sul “SkyDrones” voltado para a pulverização agrícola. Duração: 00:00:33

2. Drones sobre o campo

Neste vídeo, podemos ver que os avanços em áreas da tecnologia da computação e o desenvolvimento de sistemas de navegação e geoprocessamento ampliam as perspectivas de uso dos veículos aéreos não tripulados na agricultura. No vídeo, Lúcio André de Castro Jorge, engenheiro na Embrapa Instrumentação de São Carlos, e o doutorando no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP Bruno Squizato Faiçal falam sobre as possibilidades do uso de drones para auxiliar agricultores a aumentar a produtividade e reduzir danos em lavouras. Duração: 00:06:30.

3. Uso de drones na agricultura

Reportagem sobre o uso de ‘vants” na agricultura. Duração: 00:03:55.

4. Drones na agricultura [Inovação²]

Duração: 00:04:18

5. VT Drone na agricultura

Pequena aeronave vem sendo utilizada no monitoramento de lavouras para detectar ataques de pragas e acompanhar o desenvolvimento das plantas. Duração: 00:03:11.

6. Fotogrametria por drones

Duração: 00:07:00.

7. Agricultura de precisão com drones

Segundo a AUVSI – Associação Internacional de Sistemas de Veículos Não Tripulados a Agricultura será responsável por 80% das vendas anuais de Drones, o Brasil é um dos maiores mercados do mundo para esta tecnologia, a Droneng oferece uma estrutura completa para você iniciar o seu negócio. Duração: 00:02:42.

8. Drone é o nome da novidade que ajuda a inspecionar fazendas

2  |  3  |  AVANÇAR

Publicações relacionadas

Rating: 5.0. From 4 votes.
Please wait...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.