Estudantes agora podem se juntar em uma rede social educativa para promover a troca de conhecimento e ajuda mútua em estudos escolares.
A nova rede social: Brainly possibilita estudo fácil e rápido para os estudantes de ensino dos vários níveis de ensino. A plataforma, encoraja a participação ativa na explicação de questões difíceis, porque os usuários para serem ajudados também precisam ajudar os outros.
A ideia dos fundadores é mostrar que a escola, trabalhos de casa e estudo podem dar prazer e satisfação pessoal.
Como o Brainly funciona?
“Para cumprir as expectativas de ambos os mercados, o Brainly.com.br está disponível em português do Brasil e português europeu, enquanto o conteúdo é comum para que os alunos de Portugal e os do Brasil possam trabalhar e colaborar juntos. Cada usuário depois do cadastro recebe um certo número de pontos que precisa gastar cada vez que faz uma pergunta no portal. Para ganhar pontos os alunos devem ajudar as outras pessoas, não necessariamente na mesma matéria. Além disso, os melhores alunos recebem pontos adicionais por darem uma resposta clara, completa e com uma boa explicação. Da alta qualidade de todas as respostas cuidam os especialistas – os moderadores (os alunos que se destacaram no serviço, pais e professores). O botão ‘Obrigado’ possibilita agradecimento pessoal e pode ser um início de uma nova amizade que se pode desenvolver através de mensagens privadas ou bate-papo. Com esta ideia inovadora de ajuda mútua com os estudos em um ambiente de colaboração e amizade os fundadores querem chegar às crianças de todos os países no mundo”. (Texto extraído do blog da Gladis Leal dos Santos).
Clique botão a seguir e conheça esta ferramenta educacional.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e Compartilhe!
Postar um comentário