Esta revista, produzida pelo Programe de Pós Graduação em Geografia e do Departamento da Geografia da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), têm como objetivo, contribuir para a reflexão dos geógrafos e servir como material de estudo em sala de aula.
Capa da edição nº 24 de Julho-Dezembro de 2017 |
Além disso, apesar de buscar dialogar com outras áreas, sua intenção é voltada para o debate relacionado à questões territoriais e espaciais.
De acordo com o Editorial da primeira edição da revista, publicada em 2000, a escolha pelo nome Geografares, se deu pelo fato de que o termo é um verbo transitivo direto "geografar", cujo significado é o ato de descrever geograficamente e foi acrescentado o “ES” remetendo ao Estado do Espírito Santo, dando ainda a ideia de pluralidade e de diversidade.
No site da revista é possível fazer download e conferir todas as edições produzidas a partir do ano de 2000 até a edição mais atual.
A seguir alguns artigos destacados neste periódico:
04 SUGESTÕES DE ARTIGOS
(v. 1, n. 1, jun. 2000. Palavras-chave: Cidade; Urbano; (Re) espacialização Industrial).
02. De cidade à Metrópole. (n°9, jul./Dez., 2011. Palavras-chave: cidade, metrópole, urbanização, formação social).
03. Histórico, causas e características da semiaridez do Nordeste do Brasil. (Volume 3, n. 37 Julho-Dezembro, 2023. Palavras-chave: clima semiárido; revisão bibliográfica; Nordeste).
04. Rede e território como categorias da prática sociopolítica das ações coletivas. (Número 19, Janeiro-Julho, 2015. Palavras-chave: Rede,Território, Ações Coletivas.
ISSN: 2175-3709 (versão eletrônica)
Clique no botão a seguir para acessar e conferir esta revista.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!
Postar um comentário